segunda-feira, 17 de março de 2014

Surpresa no Oscar

Por Jacqueline Altopiedi

O Oscar 2014 ocorreu no domingo, 2, e será lembrado por ter dado, pela primeira vez, um prêmio a Steve McQueen, cineasta negro, e um dos prêmios mais importantes ao filme “12 anos de escravidão”.

Competia o prêmio de melhor filme com “Gravidade”, filme mais apostado para o prêmio, entre outros filmes. Apesar do empate, “12 anos de escravidão” acabou levando a estatueta.

Esse filme mostra um homem negro que foi vendido como escravo e ficou 12 anos trabalhando em plantações até sua libertação.

A falta de recursos e investidores foi consequência da crise econômica que atingiu indiretamente a premiação.

Segundo o comentarista da TNT Rubens Ewald Filho, o público não tinha uma preferência de filmes, porém havia uma torcida maior para “Gravidade”.
             
       Juliana Castanheira, aluna de Relações Públicas das Faculdades Integradas Rio Branco deu sua opinião sobre o Oscar 2014. Segundo ela o evento foi manipulado e houve falta de respeito com o filme “12 anos de escravidão”, pois os apresentadores deram a opinião sobre o filme sem ao menos ter assistido. Para ela o prêmio de melhor filme para “12 anos de escravidão” foi merecido, pois retrata uma realidade do passado e o preconceito.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário