segunda-feira, 17 de março de 2014

Brasil tem o melhor desempenho da história em Sochi

Por Marcel Pereira

Os Jogos Olímpicos de Sochi, realizado na Rússia entre os dias 7 e 23 de fevereiro, já faz parte da história como melhor desempenho da delegação brasileira na história dos Jogos. Pode-se esperar um futuro bem promissor para o time brasileiro mesmo sem estar acostumado com um tipo de terreno pouco conhecido dos brasileiros, a neve.
Para o jornalista esportivo, Thomas Lagoa, o desempenho do Brasil ficou dentro das expectativas e o resultado global pode ser considerado positivo. “A delegação brasileira ganhou mais incentivo do governo para Sochi, eu acredito que isso estimulou a equipe, buscando assim um melhor desempenho”. Em Sochi, o Brasil teve um número recorde de 13 atletas competindo, em sete modalidades.
Nessa edição dos Jogos Olímpicos de inverno, o time brasileiro teve muitos resultados expressivos, como o da atleta de snowboard, Isabel Clark, que conseguiu um resultado significativo, alcançando a 14ª colocação. Nessa competição, apenas as 24 melhores atletas do ranking mundial se classificam para a disputa dos jogos.
Como em todas as outras edições, a participação feminina nos Jogos Olímpicos foi melhor do que a masculina. Em entrevista concedida ao site Terra, o presidente do Comitê Brasileiro de Desportos na neve e no gelo, Stefano Arnhold, força o público masculino a melhorar para a próxima edição dos Jogos. “Pela composição da nossa delegação, o feminino sempre se destacou do masculino. Vamos torcer e trabalhar para que o masculino possa evoluir daqui para frente”.


Ainda em 2014, Arnhold vai reunir o Comitê Paralímpico, Comitê Olímpico Brasileiro e o Ministério do Esporte, para planejar as metas para o próximo ciclo olímpico, visando desde já as Olimpíadas de 2018, que será realizada em Pyeongchang, na Coréia do Sul. Ainda não foram definidas as datas para a realização das reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário